Cabeçalho

Críticas de Cinema

quarta-feira, 21 de março de 2012

Guerra é Guerra!


                                         
Excelentes atuações fazem de Guerra É Guerra a comédia mais divertida do ano!
                                   Avaliação:8,5/10

Filmes em que dois homens se interessam por uma mesma mulher estão longe de ser novidade, mas isso não quer dizer que o assunto esteja esgotado. Afinal, essa competição faz parte do jogo da vida. Guerra é Guerra explora essa situação trazendo dois agentes secretos (Chris Pine e Tom Hardy) que se apaixonam por uma mesma mulher e vão fazer de tudo para ficar com ela.


Esse longa poderá não ser lembrado com o passar dos anos pela imprensa, mas não deverá ser esquecido por aqueles que buscam somente diversão na hora de sentar na poltrona da sala escura. 

FDR (Pine) e Tuck (Hardy) trabalham na CIA e estão no encalço de um grande criminoso. Enquanto o primeiro é um mulherengo incorrigível, o outro tem uma atencão  maior a família, motivada pelo atual status de pai separado. Os dois são unha e carne no campo profissional, pessoal e a amizade vem sempre em primeiro lugar. Até o dia em que uma executiva, infeliz nos relacionamentos, cruza o caminho deles e desperta uma paixão em ambos por diferentes razões.


O roteiro caiu nas mãos de Timothy Downling (Esposa de Mentirinha) e Simon Kinberg (Sherlock Holmes).O roteiro mistura romance, ação e comédia no mesmo filme e o resultado é de um roteiro,que apesar de previsível, nos traz dialógos divertidos, com sacadas de humor e  elementos que vão agradar uma grande parcela do público.

O elenco é o ponto alto do filme. Resee Witherspoon, Chris Pine e Tom Hardy mostram uma boa química, o que torna o filme ainda mais divertido.Entre os três,o que merece mais destaque é Tom Hardy.

A característica da dupla masculina é muito bem definida. Um conhece Lauren por um site de namoro, o outro, quando está  em uma locadora.O primeiro citado é mais tranqüilo e  gosta de estar em um relacionamento. O segundo, é o conquistador, que não sabe o valor de um relacionamento e vê em Lauren a grande oportunidade de se apaixonar. Ambos embarcam nessa aventura pelo coração de Lauren e cada um reúne uma equipe de analistas da Cia para saber os pontos fracos do alvo. Nesse momento diálogos hilários acontecem, tornando esse filme muito divertido.


No meu ponto de vista pessoal tanto a ação quanto a comédia são suficientes para deixar o filme divertido. Para aqueles que procuram um filme para marcar um encontro romântico, este filme é absloutamente perfeito, pois agrada a ambos os sexos. 

O foco no triângulo amoroso é peça fundamental para o sucesso do filme,  mas se o objetivo fosse fazer uma hora e  quarenta de cenas de ação, certamente não iria ser tão bom como foi. Falando dessas cenas (de ação), percebe-se que elas são muito bem executadas e sempre ao som de uma trilha sonora que interage com o público.Méritos para o diretor McG (que dirigiu também "O Exterminador do Futuro - A Salvação"), que sem dúvidas, faz o seu melhor trabalho no mundo do cinema.

O único erro do filme foi na escolha de Lauren, no final. Não é nem pela minha preferência , mas sim pelas informações que nós como espectadores temos da situação toda. Porque o escolhido – na minha opinião – não foi o mais envolvido durante o envolvimento com ela, apesar de também ter se apaixonado. Tanto FDR quanto Tuck usaram as artimanhas da CIA no processo, mas dá pra ver que um deles seguiu mais sua sensibilidade e foi mais sincero, na medida do possível.

Guerra é Guerra é um ótimo filme dirigido por MCG, tem roteiro de Timothy Downling e Simon Kinberg e tem no elenco Chris Pine,Tom Hardy e Reese Whiterspoon.

10 comentários:

  1. Filho lindo,

    Comédia tudo de boa! Amei o filme.

    Beijos.

    Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mateusinho
    Ótimo texto!
    Nossa, eu tenho que assistir esse filme, eu adoro esses atores que eu não consigo escrever os nomes (kkkkkk). E, prá falar a verdade eu gosto de filme de comédia com ação.
    Valeu!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Matheus,
    Descobri seu blogue através da blogosfera no facebook e tem muito material bom por aqui hein ?

    Após ler sua matéria, que aliás está muito bem escrita, vou ficar ligado para assim que possível assistir o filme, pois deve ser bem o estilo que gosto, aquela comédia leve e tranquila que podemos ver com toda a família sem maiores preocupações, tornando-se um belo entretenimento para o fim de semana, como você disse descompromissado.

    Já estou seguindo e virei aqui sempre agora.

    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  4. Cara, estou curioso pra ver o filme, gostei muito da resenha que você fez... sou dos que acreditam que um boa comédia, destas bem despretensiosas, de vez em quando é uma excelente pedida... sua resenha me deixou ainda mais curioso!!!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mateus.
    Muito boa a sua resenha. Fiquei com vontade e após esse post vou arrumar um tempinho para ir ver..... gosto muito da Reese.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mateus!
    Parabéns! Tua resenha é muito boa, pois além de informativa, nos dá uma curiosidade tremenda em assistir ao filme, acho que vou ver mesmo!
    Abração para ti!

    ResponderExcluir
  7. Que coincidência, passei há pouco em frente ao cine aki na minha cidade e vi q esse filme está em cartaz. Pelo título eu nem imaginei que fosse um filme desse tipo, mas agora com essa resenha vou assistir com certeza, estou precisando mesmo de uma boa comédia pra relaxar.
    Ah, e gostei muito do seu blog, vi no grupo do facebook, vou seguir.
    Continue assim, vc vai longe, menino!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Gostei de sua resenha! Muito bem feita!
    Boa quantidade de informações!
    Vou ver se consigo, neste final de semana, assistir!
    Estilo de filme,que eu gosto: comédia leve
    Bom final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Pois é Mateus, estava adiando ver este filme, mas agora, por falta de opção talvez, terei que assisti-lo neste fim de semana. Ainda bem que você o avaliou bem, é um incentivo a mais.
    Tô seguindo seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mateus, tudo bem? Vc escreve muito bem, para um menino de sua idade. Sério! Olha, palavra de professora, heim!? rsrsrsrs Continue assim. Fico feliz ao ver garotos da sua idade dando créditos à escrita, tão abandonada nos dias de hoje.

    Sobre sua postagem, confesso que esse tipo de filme não me chama muita atenção. Acho que pelo fato de ser de um estilo que não curto muito, mas a resenha ficou muito boa!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir