Cabeçalho

Críticas de Cinema

sexta-feira, 2 de março de 2012

Motoqueiro Fantasma 2


História  meio enjoada, mas as cenas de ação do filme estão muito boas.

 Avaliação:6,5/10

Nicolas Cage é um caso único em Hollywood. De ator promissor se tornou estrela de filmes de ação logo após atingir o sonho de qualquer colega de trabalho: ganhar o Oscar. A cobiçada estatueta dourada serviu de salvo-conduto, abrindo as portas para que fizesse o que bem entendesse. Alguns filmes até foram bem recebidos pela crítica e público, mas na última década vários foram massacrados. Cage, aparentemente, não se importa. Continua fazendo os filmes que quer e se divertindo com eles, mesmo que seu nível de exigência tenha caído consideravelmente.

Nicolas Cage está de volta como Johnny Blaze em Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança. Na trama, Blaze está se escondendo no leste europeu enquanto tem dificuldades com a maldição que ataca a sua vida. Ele é abordado por um setor secreto de uma igreja para procurar um menino e o salvar do demônio. Apesar da relutância, Blaze usará o seu poder para tentar salvar o menino e se livrar da sua maldição.

Desta vez a direção do filme cai nas mãos de Mark Neveldine e Brian Taylor. A direção do filme não é lá as melhor coisa do mundo, mas está boa.Os diretores apagaram a história do primeiro filme,como já era de se esperar.Os diretores tentam fazer uma história trash, mas fica meio enjoado no início do do filme.As cenas de ação do filme são os pontos altos do filme. Estão muitos boas,como as cenas de luta,as cenas com o diabo etc...

As atuações do filme estão razoáveis.Nicolas Cage tem até alguns bons momentos como o motoqueiro fantasma,nas cenas de ação.Um resultado positivo, pois Cage vem de desastres como Reféns e Fúria Sobre Rodas.Violante Placido, que atuou ao lado de George Clooney em Um Homem Misterioso (2010), é a mocinha do filme como a mãe de Danny.


O roteiro do filme que caiu nas mãos de Scott M. Gimple, Seth Hoffman, David S. Goyer não está muito bem, com alguns dialógos estranhos entre os personagens malignos, como o Diabo, papel de Ciarán Hinds,que por sinal está muito bem.

A trilha sonora está razoalvelmente boa, com músicas tensas no final do filme. O início do filme deixa a desejar, mas a reta final é surpreendente, com atuações impécaveis dos atores.  Talvez o maior problema do filme seja os estranhos acontecimentos do filme. É muito estranho no meio do filme,como o vilão Carrigan é transformado em um demônio. Além disso,  o menino Danny causa um certa estranheza no filme. 

Motoqueiro Fantasma 2 é um um filme tenso até o final com uma reta final muito boa) que apesar de ter alguns defeitos, é um bom filme que mesmo destuído pela crítica americana deve ser conferido.

Motoqueiro Fantasma 2 tem a direção de Mark Neveldine e Brian Taylor, roteiro de Scott M. Gimple, Seth Hoffman, David S. Goyer e tem no elenco Nicolas Cage, Idris Elba, Violante Placido, Ciarán Hinds, Johnny Whitworth, Fergus Riordan e Christopher Lambert.



3 comentários:

  1. Filho,

    Não assisti o filho com você, mas vejo que perdi um bom filme de ação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que o Cage de filmes como "Adaptação" tenha ficado mesmo no passado, hoje infelizmente a maior parte dos trabalhos nos quais ele se envolve não me empolgam e este é o caso de "O Motoqueiro Fantasma", ainda não vi nenhum dos dois, mas acho que se tiver alguma oportunidade de assisti-los eu vou tentar não perder... Abração!

    ResponderExcluir
  3. jente nao sei porque muita guente fala mal do MT fantasma II eu nao assiti o 2 so o 1 Maisem comparasao aos outros filmes de dois filmes esse deve ser o Oscar


    ResponderExcluir