Cabeçalho

Críticas de Cinema

domingo, 27 de maio de 2012

Homens de Preto 3




Melhor que o segundo filme, Homens de Preto consegue divertir o público, apesar de alguns clichês desnecessários.


                  Nota: 3 Estrelas de 5 = Legal

O primeiro filme dos Homens de Preto foi um sucesso de crítica e de bilheteria. 05 anos depois, foi feita a sequência do primeiro filme. O segundo filme não seguiu os passos do primeiro filme, sendo um fracasso. Todavia, 10 anos depois, foi lançado um terceiro filme da série, mais uma vez estrelado por Will Smith.


No filme MIB 3, o agente J (Will Smith) terá que viajar no tempo, e voltará para o ano de 1969, onde tentará impedir o motoqueiro Yaz (Jermaine Clement) de destruir o mundo no futuro. No passado, ele contará com a ajuda do jovem K, que o irá ajudar a salvar a humanidade.

O roteiro do filme está bom. Ele nos apresenta várias frases divertidas, mesmo o roteiro caindo um pouco de produção. Também vale ressaltar a maquiagem feita nos aliens do filme.

Will Smith apresenta uma ótima performance no filme. O ator, apesar de não se sentir muito a vontade no filme (o ator não tinha feito filmes desde 2008), nos convence como o agente J.

Mas Tommy Lee Jones não convence como o agente K. Apesar do ator não participar muito do filme, ele não nos apresenta nenhuma piada e nenhuma boa cena de ação, nos entregando uma fraca atuação nos poucos minutos em que aparece. Mas o destaque fica por conta de Josh Brolin, que nos apresenta um personagem muito divertido e muito carismático.

A trilha sonora do filme está boa, conseguindo acompanhar a história do filme. O diretor dos três filmes (Barry Sonnenfeld) mais uma vez não nos consegue apresentar um bom vilão. Se no primeiro filme, o vilão do filme era uma barata gigante, e no segundo uma mulher, agora no terceiro é um monstro que nos leva a risos no cinema, pelo motivo do monstro ser tão estranho e tão feio ao mesmo tempo.




Os efeitos especiais do filme estão adequados. Com efeitos de tirar o fôlego, especialmente, no final do filme, conseguindo captar as cenas, com o auxílio do ótimo diretor de fotografia do filme.


Também vale destacar o 3D do filme, valendo o preço mais caro do ingresso. Mesmo não sendo um espetacular filme, MIB 3 consegue corrigir os erros do segundo filme, nos dando um bom final para a franquia.


Penso que talvez a melhor coisa do filme é o seu ótimo final. O diretor teve a criatividade de deixar o melhor do filme para o final, mostrando assim que aprendeu com os erros do segundo filme, nos apresentando um bom Blockbuster.



Por outro lado o maior erro do filme foi entregar um baita trailer e se vender como um filme de ação e comédia. Talvez o trailer tenha deixado o espectador com a certeza que MIB 3 seria um filme espetacular, mas quem achou isso vai sair do cinema um pouco decepcionado.

Longe de ser um dos melhores filmes do ano, Homens de Preto 3, mesmo tendo alguns clichês desnecessários, consegue divertir o público, nos apresentando um bom recomeço para a franquia. Recomendo!



3 comentários:

  1. Oi Mateusinho
    Meu filho que tem praticamente sua idade, ele tem onze anos, está me pedindo para levá-lo ao cinema prá ver esse filme, mas como moramos numa cidade pequena, demora para chegar aqui, mas com certeza depois da sua resenha iremos ver. Parabéns, mais uma ótima resenha.
    Bjos. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Sabe q gostei mais desse de todos?
    hehehe.. nunca fui muito fã de MIB, mas achei esse com uma história melhor.
    Parabéns pelo texto.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir