Cabeçalho

Críticas de Cinema

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Piratas Pirados!


Piratas Pirados! é uma boa opção de entretenimento que respeita seus espectadores, sejam eles adultos ou crianças.


                                 Nota: 6   3 estrelas de 5 = Legal


Após sucessos como Wallace e Gromit e A Fuga das Galinhas, a Aardman Studios nos apresenta mais uma boa animação: Piratas Pirados.

A trama de Piratas Pirados é boa o suficiente para segurar o filme do começo ao fim. A caracterização dos piratas e a competição entre si é uma boa sacada do filme. Os personagens do filme são muito bem construídos, especialmente o protagonista desse divertido longa.


No filme, o exuberantemente barbudo Capitão Pirata é um entusiasta ilimitado. Com uma tripulação de maltrapilhos a seu lado, e aparentemente cegos às probabilidades empilhadas contra ele, o Capitão tem um sonho: derrotar os seus amargos rivais, Black Bellamy e Cutlass Liz no cobiçado prêmio “Pirata do Ano”. É uma busca que leva nossos heróis das margens da exótica Blood Island para as ruas cheias de neblina da Londres Vitoriana. Ao longo do caminho, eles lutam com a Rainha Victoria e com a equipe do jovem Charles Darwin, mas nunca perdem de vista o que um pirata mais ama: a aventura!


Por mais que tenha uma história simples, o roteiro consegue nos divertir com os diálogos presentes nas aventuras do capitão pirata (Hugh Grant). Além do Capitão Pirata, quase nenhum outro personagem se destaca. De sua tripulação, só mesmo o nº 2, seu braço direito no navio, se destaca no filme. Darwin e a  Rainha Vitória também recebem  destaques no filme.

A direção de Peter Lord está boa. O diretor nos apresenta simpáticos personagens, embora não ganhem destaques no filme. E talvez, esse foi o único erro do diretor: não dar posicionamento aos outros personagens, e apenas focar em seu personagem principal.

Passando pela história das origens das espécies,  Charles Darwin é um bom personagem do filme, mas acaba ocupando um papel estranho na animação, um dos vilões da história.

Piratas Pirados! é uma bela produção, com piadas simples capaz de agradar as crianças. O filme não é tão ágil  como os filmes da Dreamworks (Shrek e Madagascar), ou os excelentes filmes da Disney (Toy Story 3, Wall - E), mas não deixa de ser uma boa animação.

Penso que o 3D do filme não esteja tão bom. Esta primeira animação em stop motion 3D não chama a atenção para valer o preço extra do ingresso.

O ponto alto do filme é a sua excelente trilha sonora. Com músicas deliciosas, que misturam pop e rock, vale destacar a excelente música "I' m not crying", que na minha opinião tem que ser indicada ao Oscar de melhor canção.

Piratas Pirados! é mais uma boa animação da Aardman Studios, que está longe de ser uma das melhores animações dos últimos anos, mas consegue ser um bom entretenimento.

                                          Assistam ao trailer de Piratas Pirados




Nenhum comentário:

Postar um comentário