Cabeçalho

Críticas de Cinema

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Missão Impossível: Protocolo Fantasma

Brad Bird nos apresenta um Tom Cruise afiado e constrói o filme mais divertido da série.

                         Nota: 8   Muito Bom


Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma
A série Missão Impossível começou em 1996.  Estrelado por Tom Cruise e dirigido por Brian de Palma, o filme foi um grande sucesso. O sucesso foi tão grande que em 2000, ganhou uma continuação, desta vez dirigido por John Woo, e com Tom Cruise novamente no papel de Ethan Hunt.

Sua terceira parte foi dirigida por J.J. Abrams e desta vez, com um vilão interpretado por  Phillip Seymor Hoffman, e mais uma vez estrelado por Tom Cruise.

Em 2011, chega aos cinemas a quarta parte desta franquia. O novo Missão: Impossível desta vez é dirigido por Brad Bird (Os Incríveis), que nos apresenta o filme mais divertido da franquia.

No filme, acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF Ethan Hunt é desautorizado junto com o resto da agência quando o Presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque.

Para complicar ainda mais as coisas, Ethan é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF cujos motivos pessoais ele não conhece completamente.

Com uma direção segura, Brad Bird constrói o mais divertido filme da série, conseguindo envolver o espectador com a sua ótima história. A contratação de Brad Bird foi muito boa,  pois ele arquitetou as melhores cenas de ação da franquia.
Percebo que o roteiro tropeça um pouco. 

O texto não aproveita o vilão do filme, desperdiçando o competente Michael Nyqvist em um antagonista que não possui nenhuma função no filme. Mas, ainda, assim, o roteiro nos apresenta bons diálogos entre os personagens.

Tom Cruise está muito bem como Ethan Hunt. O ator parece que nasceu para o papel de Ethan. Jeremy Renner (Os Vingadores) entra bem na franquia, mostrando disposição para o gênero de ação.

Mas o destaque fica por conta de Simon Pegg, que nos apresenta tiradas hilárias mescladas dentro das cenas de ação, principalmente no final do filme. Outra boa atuação é a de Paula Patton.

Também vale ressaltar os ótimos efeitos especiais do filme, presentes nas cenas de ação. A fotografia do filme está adequada, conseguindo captar as belas cenas do filme.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma não dá tempo para bobagens, ele é muito mais corrido e centrado na ação. As cenas de ação são muito bem feitas, com aquele toque característica da franquia Missão Impossível.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma é, sem dúvida,  o mais divertido filme da franquia, e para mim é um dos melhores filmes de ação de 2011. Não deixem de conferir este ótimo filme!



                 Assistam ao trailer de Missão Impossível 4:

           

3 comentários:

  1. Eu adorei o quarto filme da franquia!

    Visite o Película Criativa:
    http://peliculacriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme há alguns dias e também escrevi sobre ele. Vi seu post sobre ele quando fio publicar o link de minha resenha do Kritz e passei para ler. Não sei porquê eu não tinha lido ele na época que você postou. Gostei muito, parabéns!

    ResponderExcluir