Cabeçalho

Críticas de Cinema

domingo, 6 de maio de 2012

Anjos da Lei

                            
Um boa comédia que acerta na maioria das piadas e consegue fazer rir.

                        
                            Nota:  6   3 estrelas de 5 =  Legal

Certos filmes – especialmente algumas comédias – só funcionam bem se ficar claro que não se deve levar a sério. Quando isso acontece, você relaxa e curte. É isso o que acontece com Anjos da Lei.

No filme, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) foram colegas de colégio. O primeiro fazia o tipo nerd, sem vocação para os esportes. O segundo era o inverso, ruim de notas, mas bom atleta. Após o término da escola, eles voltam a se encontrar na academia de polícia, onde se tornam amigos. Finalmente nas ruas, acabam cometendo mais erros que acertos. Por terem uma aparência jovem, são convocados para o novo programa da polícia e terão de trabalhar disfarçados em uma escola secundária.

Mesmo sem um grande roteiro, as piadas do filme funcionam e conseguem divertir o humor do público. O nerd Schmidt agora é quem fica popular e Jenko, que antes era o popular, agora é quem fica nerd.

Jonah Hill está muito bem. Hill já provou seu talento mais de uma vez e não decepciona aqui como o responsável por boa parte dos momentos engraçados. Outro que se destaca é Ice Cube, que é  o boca suja do filme.

Channing Tatum está razoável como Jenko. O jovem ator, que ultimamente tem feito mais filmes de drama, consegue nos apresentar boas piadas, mas as vezes se perde no filme. Mesmo assim, Channing e Hill juntos conseguem atrair o público com seus  talentos, e mostram uma química impressionante.  No filme, há também a participação especial de Johnny Depp.

O ritmo de piadas é bom, dando uma diminuída na parte final do filme, onde começam a aparecer os clichês (tiroteios, vilão sendo desmascarado etc..). Ah e o filme rende algumas boas cenas de ação.

A trilha sonora do filme também  está boa .Os diretores nos apresentam um filme, onde nada se leva o sério. Esse é o tipo de filme, que você só relaxa e curte.

Pode causar alguma estranheza para algumas pessoas a escolha dos diretores Chris Miller e Phil Lord, que antes só haviam dirigido a animação Tá Chovendo Hambúrguer  e agora estreiam em um filme  em que tudo é completamente diferente e muito boca-suja.

Anjos da Lei é um filme legal, que está longe de ser a melhor comédia entre 2011 e 2012, mas mesmo assim  consegue divertir o público, com suas piadas de humor negro . Recomendo!

                                Trailer de Anjos da Lei

                                        



4 comentários:

  1. Fiquei curioso para conferir a participação de Johnny Depp, que faz um papel hilário não se importando muito com sua imagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu espaço, parabéns pelo bom gosto.
    Teu texto tá muito legal. No geral, acho esse filme médio, mas tem otimas tiradas. Vou linkar teu blog lá no Espectador Voraz e no Cinema Detalhado, assim posso acompanhar tuas postagens. Valeu pela visita. Não deixe de aparecer. Grande Abraço!

    http://espectadorvoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sério que você só tem 10 anos?
    Cara, bom demais seu texto. Parabéns!
    Vou ler os outros, por enquanto só li dos Anjos da Lei.
    Eu sinceramente não curti muito o filme, mas seu argumento sobre ser desprendido de qualquer senso racional tem razão, mas para mim, isso me pareceu muito mais um besterol americano, que qualquer coisa, mas enfim.
    Parabéns novamente vou colocar o link do seu blog como indicação no meu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. olá Mateus, eu fiquei curioso desde que vi o trailer, ao que parece a proposta é bem diferente da do seriado que originou o filme, que tinha o Deep como um dos personagens principais, alguns destes filmes de comédia, totalmente despretensiosos, funcionam muito bem, é o caso de "Bridesmades", que eu gostei muito muito, apesar de muita gente ter odiado...

    ResponderExcluir