Cabeçalho

Críticas de Cinema

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Crítica:Olhos da Justiça (The Secret in Their Eyes)





Refilmagem ,apesar das boas atuações de seu elenco, não inova e no fim das contas,acaba sendo bem desnecessária.

                                                       Nota:6,1

Fracasso. Desde a sua produção, Olhos da Justiça estava fadado ao fracasso. Por que mexer numa obra tão obra tão querida por muitos e tentar a hollywoodizar? Com dúvidas e críticas a seu respeito antes mesmo do lançamento, Olhos da justiça estreou desacreditado, chegando até a algumas pessoas boicotarem o filme. E como muitos previam, foi um fracasso,tanto de bilheteria como de crítica. Mas será que ele merece tanto ódio? 

O responsável pelo remake é Billy Ray, roteirista indicado ao Oscar por Capitão Phillips. Aqui, Ray , além da direção, também assina o roteiro. Com um elenco estelar nas mãos, Billy Ray consegue com exito transportar o filme da Argentina para a fria, paranoica e corrupta Los Angeles, discutindo muito bem o pós-11 de Setembro e o quanto o evento afetou o país e a própria polícia. 



No Filme,Os  agentes do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) atendem o chamado de uma mulher morta jogada numa caçamba de lixo. Para o desespero de ambos, trata-se da filha de Jess e o suspeito do assassinato não é condenado. Treze anos se passam e Ray continua investigando o caso incansavelmente, seguindo os rastros do criminoso.

A sinopse é praticamente a mesma do original, apenas com a mudança da cidade,claro, e de alguns detalhes, como a mudança de sexo de um dos personagens(Ricardo Morales virou Jess Coby), mudando o papel da assassinada na história.


Em relação a direção, Billy Ray consegue dar um tom próprio ao filme em seu começo, dando a impressão de estar tentando fazer um filme original, com inovações, mas depois o diretor perde esse tom, fazendo praticamente uma cópia do original e carendo de originalidade. Billy Ray acaba se mostrando um diretor promissor, mas que se perdeu ao decorrer do filme, tendo uma estreia bem fraca na direção.



O elenco aqui está muito bem. Chiwetel Eijofor mais uma vez convence na dramaticidade e se dedica bastante ao personagem. Julia Roberts tem uma de suas atuações mais expressivas do últimos anos, sendo o destaque. Já Nicole Kidman é bastante afetado pelo roteiro, não tendo muito com o que trabalhar. Se no original, sua subtrama amorosa com o personagem principal era bastante importante para a história, aqui essa subtrama é bastante afetada pelo roteiro e termina sendo completamente inútil e mal trabalhada.

Por falar no roteiro, que ao ter um começo promissor, discutindo muito bem o pós-11 de Setembro e apresentando o assassinato da filha de Jess de uma forma bem crua e chocante, assim como a direção, ele perde o seu foco e passa a ser uma bagunça , com subtramas mal trabalhadas, e diálogos bem bobos e infantis, passando a melhorar consideravelmente em seu final.




Em relação aos aspectos técnicos, o filme se sai bem. A edição é bem feita e frenética nas cenas de perseguição, sempre cortando no momento preciso. A fotografia dá um estilo noir bem legal ao filme, e a trilha sonora é funcional nos momentos preçisos.

Olhos da Justiça é um filme que apesar de ser um remake, tinha muito potencial, mas que foi desperdiçado com uma direção fraca e um roteiro completamente bagunçado. Não é um filme ruim, tem boas atuações, temas muito bem discutidos e explorados, sequencias bem feitas e tensas, mas não inova e ao final dele, só vemos o quanto foi desnecessário esse remake.
Obs: Olhos da Justiça é um remake do filme argentino, ganhador do Oscar de Melhor filme Estrangeiro, O Segredo dos Seus Olhos.
                                                 Nota:6,1

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá , Stella. Do que você não gostou do filme ? Não acho ele muito bom , mas é bem assistivel. Abraços...

      Excluir