Cabeçalho

Críticas de Cinema

domingo, 29 de abril de 2012

Os Vingadores

Se não fosse por Batman - O Cavaleiro das trevas, Os Vingadores ganharia o título de melhor adaptação de quadrinhos para o cinema da última década

                                  Nota: Excelente
                                        9
                                               
Desde que assumiu a produção dos filmes baseados em seus quadrinhos de HQ, a Marvel não decepcionou. Em 'Homem-Aranha' e 'X-Men', a Marvel Studios investiu muito na adaptação para o cinema de seu grupo de super-heróis, começando pelas suas própias histórias.

O sucesso do Homem de Ferro nas bilheterias foi tão grande que não apenas permitiu uma chance a carreira de Robert Downey Jr., que estava envolvido com drogas, como também deu uma sequência ao herói. Em 2011, foi a vez de Capitão América e Thor chegarem nos  cinemas.

Apesar do diretor do filme , que comentou que  o Capitão América seria o principal vingador no filme, todos os vingadores ganham destaque no filme.



No filme, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

O escolhido para roteirizar e dirigir foi Joss Whedon, que tinha como maior sucesso em seu currículo a série de TV ‘Buffy – A Caça Vampiros. O diretor conduz a história de forma impecável, com ótimas cenas de ação e de humor.

Quem se destaca é Mark Ruffalo no papel de Hulk, superando Eric Bana(Hulk) e Edward Norton(Íncrivel Hulk).E a criação digital do Hulk, com captura de movimentos, é excelente.



Robert Downey J.R brilha como sempre. O ator consegue divertir o público com ótimas cenas de humor. Chris Evans e Chris Hemswhort também estão bem como Capitão América e Thor.

Samuel L.Jackson continua bem, e  Jeremy Renner, que fica quase o filme todo separado dos Vingadores,também está bem como Gavião Arqueiro. Scarlett Johansson também se destaca como Viúva Negra, mostrando que mesmo não tendo nenhum poder, é tão forte quanto seus colegas.

Também vale ressaltar os excelentes efeitos especiais do filme, principalmente nas cenas de destruição de Nova York. O roteiro de Joss Whedon está excelente, com ótimos dialógos entre os personagens, principalmente entre o Homem de Ferro e o Hulk. Os dois atores (Mark Ruffalo e Robert Downey J.R) conseguem fazer ótimas cenas de humor, divertindo o público.


 A trilha sonora de Alan Silvestri está muito boa , conseguindo acompanhar os excelentes efeitos especiais do filme e o acelerado ritmo da história .

Além de se provar um ótimo roteirista e um ótimo diretor , Joss Whedon se mostra extremamente à vontade com seu diretor de fotografia  Seamus McGarvey, trazendo sequências de tirar o fôlego.

A melhor cena do filme é a que Hulk dá uma surra em Loki, após ele dizer que Hulk era um fraco.



Penso que quem irá apreciar mais esse filme será os seus fãs. Com ótimas cenas de ação,um ótimo elenco,um bom roteiro, e uma ótima trilha sonora, Os Vingadores ganharia o título de melhor adaptação de quadrinhos para o cinema da última década, se não existisse Batman - O Cavaleiro das Trevas no seu caminho.

Os Vingadores é um excelente filme que deve ser conferido por todas as pessoas que quiserem assistir um inteligente filme de ação.Todos esses aspectos positivos fazem com que Os Vingadores se torne o melhor filme da Marvel. Junto Com As Aventuras de Tintim, Os Vingadores é o melhor filme do ano.E  que venha os próximos filmes da Marvel.

6 comentários:

  1. Olá, Mateus.
    Vi hoje o filme e gostei bastante.
    Muitos dizem que este é o melhor filme da Marvel até agora, e eu concordo.
    Se a DC continuar fazendo filme bons só com o Batman, vai sair perdendo demais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tanta crítica positiva tá começando a me deixar curioso em relação ao filme... é verdade Mateus que o fato de eu não ter visto a maioria dos filmes individuais de cada "Vingador" não afeta na apreciação deste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, pois o filme só revela o cubo que salvou o capitão américa. Só acontece a reunião desses heróis. Se você não viu os dois filmes do homem de ferro, faca aí a dica: São ótimos filmes.

      Excluir
  3. Oi Mateusinho
    Mais uma ótima resenha, eu não vejo a hora de ver o filme, tá todo mundo comentando desse filme, e agora com sua dica, vou assisti-lo, com certeza.
    Bjos. querido e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ..uma ótima resenha... valeu pela dica!Realmente, você avaliou tão positivamente, que me deu uma curiosidade em assistir! Confesso, que não gosto deste tipo de filmes!
    Boa quarta!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Resenha muito boa.
    Porém, descordo do diretor do filme, ao dizer q o capitão américa é o principal vingador. O iron Man é q é, na minha opinião.
    Valew

    ResponderExcluir