Cabeçalho

Críticas de Cinema

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Espelho,Espelho Meu


Diretor de Imortais erra em tentar refazer clássico conto ocidental.


AVALIAÇÃO: 
   

 1,5/5
  Ruim 

Quando fui assistir Espelho,Espelho Meu achei que seria um bom filme. Pensava que Julia Roberts ia atuar muito bem em seu papel e que o filme teria uma boa história. Mas talvez eu tenha me enganado.
No filme, era uma vez uma bela princesa chamada Branca de Neve. A garota tinha uma ótima vida até o dia em que sua madrasta, a Rainha Má, assume o controle do Reino Encantado, que está à beira da falência. Seu plano para sair dessa situação é se casar com o rico Príncipe, interpretado por Armie Hammer.
O problema é que ele está apaixonado pela linda Branca de Neve, que, por isso, é expulsa do castelo e é obrigada a viver na floresta. É aí que a garota conhece os divertidos anões, que irão ajudá-la na luta pela reconquista do trono e do grande amor de sua vida.
Diferente das versões mais conhecidas da história, no roteiro de Mellissa Wallack e Jason Keller, não é o caçador que leva Branca de Neve à floresta sob ordens da Rainha Má, mas sim o braço direito (Nathan Lane) da rainha.

A outra novidade na história é a que quando Branca de Neve está fugindo da floresta, ela encontra um bando de Ladrões Anões.




O Diretor Tarsem Singh nos apresenta uma Branca de Neve muito chata, uma Júlia Roberts que não convence e o Príncipe (Armie Hammer) é tão desastrado que em uma das cenas está preparado para pegar os ladrões anões e termina sendo roubado por eles.

Pode ser que a culpa não seja por completo dos atores, e sim do fraco roteiro de Jason Keller e Melissa Wallack. O espelho mágico da rainha, diferente das outras histórias contadas, não tem nenhuma importância no filme.

Talvez o único ator que esteja bem seja Nathan Lane, o divertido braço direito da rainha, que consegue nos divertir com ótimas sacadas de humor.

Os sete anões do filme estão bem. Eles conseguem divertir o público,com ótimas sacadas de humor e algumas cenas engraçadas,mas aos poucos vão se perdendo.




O cenário do filme é belo com paisagens deslumbrantes que merecem a atenção do espectador. Também vale ressaltar a bela maquiagem que fizeram em Júlia Roberts no final do filme.

A Trilha sonora do filme não está boa,com músicas lentas que não conseguem acompanhar a história.

A história é recheada de piadinhas infantis que fazem jus à censura livre do filme. No filme tudo é muito inofensivo e por isso eu acho que as crianças vão gostar do filme.

Espelho,Espelho Meu é um filme com uma história chata, um elenco fora de sintonia e o seu único ponto alto é o seu belo Cenário. Se você estiver com curiosidade de assistir o filme, recomendo que assista outro filme, pois se você assistir esse aqui você vai se decepcionar. Não recomendo para ninguém pois é decepcionante desde a primeira cena.

6 comentários:

  1. oi mateus, eu também vi esse filme é, realmente me decepcionei, não superou tudo aquilo que eu esperava, mas fazer o que né.
    abração
    matheus do blog Starlight
    www.amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mateusinho
    Pena que eu só vi a sua dica agora, pois eu já vi o filme (kkkkkkk), realmente nem a Julia Roberts salvou o filme. Ah eu quero te agradecer pque vc falou bem do filme Jogos Vorazes, eu assisti, esse sim valeu a pena. Valeu pela dica.
    Bjão.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela crítica Mateus, você passou por cada detalhe do filme e os descreveu de forma bem clara e objetiva... confesso que já não tinha nenhuma vontade de ver, depois do seu texto e de seus argumentos estou certo de que passarei longe dele!

    ResponderExcluir
  4. Legal, muito interessante menino! Tão novinho e escrevendo tão bem, parabéns pelo seu blog. O sucesso nunca é garantido, mas o fracasso nunca é definitivo!

    ResponderExcluir
  5. Ola Matheus,
    Adorei a crítica! Certamente não verei o filme após o seu belo texto.


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir