Cabeçalho

Críticas de Cinema

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dois Coelhos

Depois de Tropa de Elite, o cinema brasileiro nos apresenta um excelente filme de ação.
                                   Avaliação:8,5/10
                                                        

                                                        
                                             

Quando fui assistir Dois Coelhos, eu não estava esperava muito do filme. Digo isso pelo fato do cinema brasileiro desde Tropa de Elite não conseguir fazer um bom filme de ação e por isso eu não estava esperando muito desse longa. Mas eu acho que me enganei.

A direção do filme está muito boa. Afonso Poyart nos apresenta várias cenas com tiroteios, efeitos especiais bem bolados e uma boa história.
No filme, após se envolver em um grave acidente  automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado Jader (Roberto Marchese) que o ajudou, símbolo da corrupção política. Nesse período, Maicon (Marat Descartes) é um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes, além de junto a eles, roubar o cofre público. Instigado, Edgar resolve colocar seu plano em prática e se aventura no mundo da ação na busca de recuperar a grana do cofre e colocar os criminosos atrás das grades. Enquanto isso, ele se envolve com Júlia, uma promotora pública, que decide ajudá-lo nesta perseguição ao cofre público.

Com um roteiro muito bom e uma montagem excelente, Dois Coelhos nos apresenta uma história com um ritmo acelerado que prende o espectador até o último minuto do filme. Enquanto a ideia era matar Dois Coelhos (bandidagem e a corrupção), um terceiro elemento é adicionado ao filme: a relação entre Edgar e Walter(Caco Ciocler)


As atuações do filme estão boas, pois Fernando Alves Pinto está muito bem como Edgar. O jovem ator mostra porque pode ser uma das grandes promessas do cinema brasileiro.
Alessandra Negrini também está bem no papel de Júlia.No final do filme, ela consegue ter uma boa química com Fernando Alves Pinto.Talvez o único ator que não esteja bem é Caco Ciocler como Walter.

Também vale ressaltar a excelente trilha sonora do filme,com ótimas músicas que conseguem acompanhar o acelerado desenvolvimento do filme e os seus ótimos efeitos especiais.
Dois Coelhos é um ótimo filme de ação que conta com uma ótima direção, um bom roteiro,um bom elenco, uma bela trilha sonora e uma história que consegue prender o espectador até o último minuto do filme. Recomendo para todas as pessoas que quiserem assistir um bom filme de ação.


                             Trailer de Dois Coelhos







2 comentários:

  1. este é mais um que eu ainda quero ver Mateus, estou curioso, principalmente porque a ação, como gênero, não é o forte de nosso cinema...

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme. O cinema brasileiro também é capaz de fazer filmes de ação. Altamente recomendado.

    ResponderExcluir