Cabeçalho

Críticas de Cinema

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bilheterias Brasil: O trono é de um guerreiro

Apresentando queda de público de 26% em relação ao ano passado, o fim de semana foi dominado pela força de um guerreiro da Ciméria, apesar das muitas estreias para rachar a audiência.

Esperado pelos fãs dos quadrinhos e até mesmo do filme original de 1982, a refilmagem Conan, o Bárbaro se saiu bem nas salas brasileiras, atraindo mais de 233 mil espectadores. E esse número, talvez, poderia ter sido maior, tendo em vista que o filme estreou com 235 salas 3D (ingresso mais caro) e 100 no formato normal.

Planeta dos Macacos - A Origem perdeu 39% e caiu para o 2º lugar, mas a força do título já superou com folga a marca de dois milhões de ingressos.

O nacional O Homem do Futuro, por sua vez, apresentou a menor queda do período (quase 17%) e se manteve na mesma 3º posição pela terceira semana consecutiva (desde a estreia), atraindo quase 133 mil pessoas e se aproximando do primeiro milhão.

Perdendo quase 45% dos negócios, Cowboys & Aliens caiu do 2º para o 4º posto, mas a aventura atraiu quase 100 mil pagantes e já soma, 10 dias após a estreia, um total de 378 mil. Nada mal para um título desconhecido estrelado por Daniel CraigOlivia Wilde e Harrison Ford.

Caindo apenas uma posição, Os Smurfs assume a 5ª com cerca de 86 mil novos pagantes e um expressivo total de 4.7 milhões de ingressos vendidos e "smurf condições" de chegar na casa dos cinco milhões. Depois da estreia em 5º, Larry Crowne – O Amor Está de Volta viu 39% do público sumir e desceu para o 6º lugar, com pouco mais de 77 mil em suas salas e um total (bom) de quase 280 mil no segundo fim de semana.

Manda-Chuva - O Filme abre sua temporada na 7ª colocação e pouco mais de 65 mil pessoas em 271 salas. Bem mais abaixo, com apenas 60, a comédia dramática Pronta para Amar chegou perto de 31 mil ingressos vendidos, número suficiente para garantir um timido 8º lugar.

A comédia adulta Professora Sem Classe se manteve na mesma 9ª posição da semana passada com mais 25 mil poltronas ocupadas e um total de quase 700 mil no quinto fim de semana. O resultado mostra que, pelo menos por aqui, Cameron Diaz fez seu dever de casa.

Com um público total que já superou a marca de 1.3 milhão, Lanterna Verde atraiu cerca de 23 mil pessoas em seu quinto fim de semana e ensaia o adeus do ranking, ocupando o 10º lugar.

Sexta agora tem estreias de montão. Estão previstos os nacionais Elvis & Madona, com Igor Cotrim e Simone Spoladore, e os documentários Tancredo - A Travessia e Crítico. Entre os estrangeiros, devem chegar a comédia 30 Minutos ou Menos, com Jesse Eisenberg, o suspense Confiar, com Clive Owen e Catherine Keener, a comédia americana Missão Madrinha de Casamento e a francesa Os Nomes do Amor, além dos filmes de suspense Premonição 5 e Sem Saída, com Taylor Lautner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário