Que me desculpem os fãs de "Os Vingadores e Homem Aranha", mas espetacular mesmo é o "Batman"
Avaliação: 10.0 = Sensacional
O filme mais esperado do ano chegou aos cinemas brasileiros nessa sexta. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, última parte da trilogia de Batman sob o comando de Christopher Nolan, mesmo tendo 2 horas e 45 Minutos, é um filme espetacular e consegue ser um pouco melhor que seu segundo filme.
Que "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" ia ser muito bom, já estava claro. Mas o filme foi além disso: Foi sofrido, incrível e inspirador. Christopher Nolan encerra a franquia com o pé direito, deixando uma possível história para um diretor que deseje criar um novo Batman.
Batman Begins foi um bom filme, mas deixou algumas pessoas desconfiadas. 03 anos depois, lançaram Batman - O Cavaleiro das Trevas, que simplesmente foi fantástico, com destaque para a excelente atuação de Heath Ledger, que morreu meses antes do filme estrear.
No filme, Harvey Dent, o Duas Caras, morreu mas deixou, supostamente, um legado de justiça em Gothan City. Oito anos depois, a Lei Dent colocou na cadeia um bando de criminosos, Gothan é uma cidade tranquila, Batman sumiu e Bruce Wayne está recluso. Mas um mercenário cheio de má intensão, Bane, quer colocar fogo em Gothan - literalmente. O bilionário Wayne vai precisar sair de seu casulo, mesmo relutando em colocar Batman de volta às ruas.
Nesta jornada em que precisa
resgatar a confiança em si mesmo e nas pessoas que o cercam, Wayne/Batman acaba
esbarrando em duas mulheres que podem ser decisivas em seu destino - a ladra
Selina Kyle e a ambientalista Miranda Tate - e em um jovem policial, John Blake,
que questiona a veracidade da idolatria a Harvey Dent.
O roteiro é excepcional. Os dialógos são inteligentes, mas os roteiristas nem se preocuparam em fazer um roteiro espetacular, pois o filme tem muitas cenas de ação, ao som da magistral trilha sonora do filme.
A direção é incrível. Nolan vai enrolando o público, até o seu final sensacional. Ele apenas não fez um filme muito bom, mas foi além disso: elaborou um filme sofrido, emocionante e inspirador. Ele deixa a franquia com o pé direito, provando que é um dos melhores diretores dos últimos anos.
As atuações estão excelentes. Christian Bale mostra que o personagem caiu como uma luva para ele. E ele ainda conseguiu uma coisa muito importante: não ser esmagado pelas outras fantásticas atuações. Uma coisa boa que Nolan fez foi seguir as mesmas cenas das Hqs. A cena em que Bane quebra a coluna de Batman é igualzinha aos gibis.
Outro destaque é Tom Hardy, dando um show como Bane. As pessoas que o conhecem pelo filme "Guerra é Guerra" poderão não reconhecer o ator. A fala dele é incrível, e confesso que as vezes me deu um pouco de medo.
Anne Hattahway está bem, mas qualquer atriz poderia ser a mulher gato. Ela salvou a personagem, Mulher Gato, do desastre depois do horrível filme em 2004. Além disso, a atriz consegue dar um charme a mais ao filme, principalmente, para o filme não ficar só na pancadaria.
A atriz foi tão elogiada pela crítica, que já é cotada para estreiar em um novo filme da Mulher Gato. Mas o desempenho dela comparando com as as outras atuações do filme, ela é esmagada por Tom Hardy, Joseph Gordon Levitt e Christian Bale.
A atriz foi tão elogiada pela crítica, que já é cotada para estreiar em um novo filme da Mulher Gato. Mas o desempenho dela comparando com as as outras atuações do filme, ela é esmagada por Tom Hardy, Joseph Gordon Levitt e Christian Bale.
Na minha análise, o maior destaque do filme é o jovem ator Joseph Gordon Levitt. O ator já vem sendo elogiado em seus outros filmes. Gordon-Levitt ganha peso e cara de homem, e comprova a posição alcançada em "A Origem", como potencial astro de filmes de ação. E acho que ele merecia uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.
O menininho de "500 dias Com Ela" amadurece e, sem dúvidas, já é uma das maiores revelações do cinema nos últimos anos. Marion Cotillard é a única decepção do elenco, que mostra uma atuação muito abaixo da sua capacidade.
E Gary Oldman e Morgan Freeman dão um show como Gordon e Lucius Fox. Eles preenchem muito bem todas as lacunas restantes com seus respectivos papéis na
história. Outro que merece destaque é Michael Caine como Alfred.
Claro que não é fácil conseguir fazer um vilão inesquecível como o Coringa, mas Bane consegue se manter no patamar dele. Desde os primeiros 15 minutos desse filme, já percebia-se que ele iria ser sensacional.
Os efeitos especiais são excelentes. O cenário da prisão onde Batman fica por um tempo é impressionante. As cenas de ação são muito boas.
Sempre ao som da espetacular trilha sonora, menos na épica cena em que Bane quebra a costela de Bruce. A trilha sonora de Hans Zimer é magistral. Se não fosse por ela, talvez esse filme poderia ser ruim. As cenas de ação sem essa tensa trilha sonora não poderiam existir. Parabéns ao compositor!
Assistir Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vai permitir muitos sorrisos aos rostos dos fãs. Christopher Nolan encerra a sua trilogia de forma grandiosa e já deixa os fãs com saudade.
Batman - O Cavaleiro das Trevas é o melhor filme de Super Héroi do ano, desbancando os Vingadores e o Homem Aranha. Na minha opinião já pode ser considerado o melhor filme do ano.
Eu posso resumir esse filme em uma palavra: Sensacional!