Cabeçalho

Críticas de Cinema

domingo, 11 de março de 2012

John Carter - Entre Dois Mundos


                            Um novo universo a ser explorado 
                                          Avaliação:8/10


Não é qualquer história que faz uma empresa como a Disney desembolsar US$ 250 milhões. O Blockbuster John Carter – Entre Dois Mundos, que estreiou essa semana nos cinemas, é baseada em ¨A Princess of Mars. Esse livro foi publicado originalmente em 1912 e é o primeiro dos onze livros da série Barsoon, escritos pelo norte-americano Edgar Rice Burroughs  

 Andrew Stanton já pode ser considerado um dos cineastas mais autorais da atualidade. Realizou obras primas como Procurando Nemo e Wall-E e ainda colaborou no roteiro de Monstros S.A. e  de Toy Story, todos para a Pixar. 

O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lilly Collins). Capturado por alienígenas de quatro braços que se espantam com sua habilidade de saltar longas distâncias (resultado da diferença de gravidade entre Terra e Marte), John Carter acaba se envolvendo com a luta da princesa Dejah Toris, que está sendo obrigada a se casar com o cruel Sab Than (Dominic West). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.


A Direção do filme está boa nas mãos de Andrew Stanton. Logo a medida em que o tempo vai passando,ele nos mostra que quer fazer  diferente com o filme.Mas isso pode custar caro, pois o orçamento do filme foi  altíssimo com 250 milhões. Para que o filme não desse prejuízos a Disney, John Carter tem que fazer no mínimo 700 milhões mundialmente.Uma condição bem díficil,pois será que o filme poderá ser comparado a um ¨Senhor dos Anéis e a um Star Wars¨.

As Atuações estão boas e os dois protoganistas (Taylor Kitsch e Lilly Collins) demonstram uma boa química. Até então o personagem de maior destaque de Taylor Kitsch era o Gâmbit de X-Men Origins: Wolverine. O desenvolvimento do protagonista, que mostra o seu total descontrole e desapego com a sociedade, é feito de uma forma não linear, cheia de saltos temporais, o que só melhora a profundidade dos mistérios que envolvem John Carter.


O Roteiro do filme está bem nas mãos de Andrew Stanton, Mark Andrews e Michael Chabon,principalmente pela menção a Edgar Rice Burroughs.Eles conseguem nos trazer bons diálogos entre os personagens.Os textos nos lembram muito o Roteiro de Avatar.

A trilha sonora também é um dos elementos que merece aplauso. A trilha foi de responsabilidade de Michael Giacchino,  parceiro de J.J. Abrams, com quem trabalhou em Lost, Star Trek e Super 8.

Os Efeitos Especiais estão visualmente impressionantes,mostrando como seria marte atualmente.Também vale  destacar os efeitos especiais na parte em que John Carter enfrenta um monstro. Essa parte devido aos efeito especiais é a melhor parte do filme. As criaturas presentes em Marte são extraordinárias e muito bem desenvolvidas.


John Carter – Entre Dois Mundos é um épico para todas as idades que, apenas peca nas suas idas e vindas do roteiro.

John Carter é um ótimo filme que deve ser conferido por todas as pessoas.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, Thomas Hayden Church, Willem Dafoe
Produção: Jim Morris, Colin Wilson, Lindsey Collins
Roteiro: Michael Chabon, Andrew Stanton, Mark Andrews, baseados no romance de Edgar Rice Burroughs
Fotografia: Daniel Mindel
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 132 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures
Classificação: 12 anos


5 comentários:

  1. Oi Filho,

    A crítica está muito boa, embora eu não seja fã desse gênero. Ainda bem que você foi com o seu vô.

    Beijos!

    Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa... sempre vejo os filmes da Disney e, na maioria das vezes, não me arrependo.

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de assistir esse filme no cinema com meu marido e minha filha, espero que dê tempo, às vezes quando conseguimos ir já mudou o filme em cartaz! Até mais!
    Elis Culceag
    http://www.arquivopassional.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mateus.
    Sou fã do Andrew Stanton desde que vi Procurando Nemo.
    Acho que esse filme foi uma das boas novidades deste ano que ainda tem outros ótimos filmes de ação como Vingadores, o terceiro (e último) Batman de Christopher Nolan e o rebootado Homem Aranha.
    Ainda não vi John Carter, e estou baixando as hqs baseadas no livro.
    Espero que se torne trilogia, já que agradou aos fãs do gênero aventura + ficção científica.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mateus
    Eu já sou sua fã de carteirinha, vc escreve muito bem, ah eu já te disse isso né?
    Com certeza eu vou ver esse filme com meus filhos eu tenho dois um com mais ou menos da sua idade o Daniel tem onze anos, e o Fernando tem cinco, mas acho que é um pouco forte pro Fernando. Acho que vou levar só o Daniel mesmo.
    Bjão querido.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir